52ª EXAPICOR de Resende terá fazendinha com novos atrativos e tradicional circo

A 52ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), que acontecerá entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro deste ano, está cheia de atrativos para o público infantil. A ‘Fazendinha’, exposição de animais de pequeno porte, é uma das atrações que se repete em mais uma edição, devido ao sucesso dos anos anteriores. Este ano, a mostra da propriedade rural com pequenos pets vem com novidades, como a oportunidade que a criançada terá para alimentar os cabritinhos utilizando mamadeiras. O evento ainda contará com o tradicional circo, que contagia tanto as crianças quantos os adultos com espetáculos protagonizados pelos originais artistas no picadeiro. A entrada é franca nos dois espaços da festa realizada na Área de Exposições, no bairro Morada da Colina.

Nesta edição, a ‘Fazendinha’, com estrutura oriunda do município mineiro São João Del-Rei, contará com várias espécies de animais, entre elas: oito pôneis; duas mini vacas; quatro mini cabras; oito cabritinhos; duas lhamas; duas jumentinhas; cerca de 80 pássaros exóticos; e aproximadamente 100 peixes ornamentais. O original circo, famoso por desenvolver trabalhos sociais na região, fará espetáculos envolvendo palhaços, carro maluco, equilibristas, malabaristas, dançarinos, trapezistas e táxi maluco.

A secretária de Comunicação Social e Eventos, Tatiane Gavioli, destacou que a ‘Fazendinha’ e o circo fazem parte da programação especial para as crianças.

 — A Exapicor vem se consolidando como a maior festa popular da Região Sul Fluminense, nos últimos anos. Já virou tradição o cronograma infantil com a tão esperada “Fazendinha” e o circo, com a originalidade em suas apresentações. A mini fazenda é uma das atrações bem procuradas pelos pais e crianças no decorrer do festejo. O contato dos pequenos com os pets é fantástico e enriquecedor, visto que, além de aguçar a curiosidade, ajuda no processo de formação em um espaço totalmente diferente da realidade moderna e tecnológica. É uma atividade que vale a pena para levar os filhos! O diferencial de 2019 será a experiência de poder alimentar os cabritinhos com mamadeira, que não gerará nenhum custo aos pais ou responsáveis. Já o circo traz toda a magia da velha infância e resgata a interação da plateia com os palhaços, entre outras brincadeiras que rendem muitas gargalhadas e prendem a atenção. Recomendo que a população visite a exposição e conheça o trabalho do circo, porque são atrações gratuitas e com classificação livre, ou seja, para todas as idades – reforçou.

A ‘Fazendinha’ estará aberta para visitação a partir de 18h, nos dias de semana, e, nos finais de semana, às 10h, com entrada franca. Este ano, a mini fazenda ainda oferecerá passeios com pôneis e charretes para as crianças, sob preço acessível. Já o tradicional circo, com entrada gratuita para crianças e adultos, terá espetáculo às 19h, nos dias de semana. Nos finais de semana, o circo terá a seguinte escala de horários: 14h, 16h e 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: